Entre em contato: 34 3813-2209

As agências de publicidade podem ser compostas por diversas áreas, algumas podem ser terceirizadas e outras precisam de áreas internas que são de extrema importância para que as coisas funcionem da maneira correta. Para começar é necessário entender que uma agência não funciona sem que tenha pelo menos quatro áreas, sendo elas:

  • Atendimento
  • Planejamento
  • Mídia
  • Criação

Vamos explicar um pouco do que faz cada área. =)

O atendimento é a área da agência que mantém o contato direto com o cliente. Sempre é mais agradável trabalhar com direções claras, processos eficientes e decisões oportunas, aí se faz a importância do profissional de atendimento.

Sempre é necessário lembrar que o atendimento é a imagem externa da agência, por isso ele deve ter boa oratória e treinar técnicas de persuasão, não só para vender a ideia, mas transmitir a mensagem desejada. O profissional deve sempre se atualizar para se manter ao nível do cliente em uma conversa.

O planejamento é o cérebro da agência, assim como em outros fatores da vida nada acontece dentro da agência sem o planejamento. Nem sempre planejar é uma questão de criar, mas cada vez mais se tem uma estratégia de guerrilha para que as coisas aconteçam. O valor do planejamento está em melhorar as informações que hoje já existem e mostrar qual é o melhor caminho de posicionamento. Planejar é se colocar no lugar do consumidor, entender suas crenças e vivenciá-las.

Um fator muito importante no profissional de planejamento é mandar bem no Power Point e se manter sempre atualizado através de revistas e jornais. Não podemos esquecer que o resultado de uma boa criação é a junção de um bom planejamento e um bom atendimento!

Os profissionais de mídia atuam como conselheiro financeiro e administram o investimento do cliente de acordo com seu orçamento, garantindo todos os recursos para um bom planejamento estratégico com um planejamento de mídia eficaz, em que o cliente pode ter a segurança de estar investindo bem o seu dinheiro.

A mídia mantém uma relação bem próxima com os veículos de comunicação, tendo sempre compromissos sociais a cumprir. É muito importante que esse profissional seja bom em ferramentas exatas, como cálculos e tabelas.

Falando sobre a criação, sabemos que nenhuma marca será percebida como líder se ela imitar as ações e as abordagens das suas concorrentes. Também não será líder se não fizer uma conexão com os consumidores. Por isso, existe tanta valorização da criatividade com um objetivo: ter resultados.

A junção de redator mais diretor de arte deve fazer com que as coisas de fato aconteçam, ter belas ideias e executar de forma atraente para quem recebe, as pessoas precisam se sentir atraídos pela marca e a criação tem o papel de ser responsável por isso.

Já se foi o tempo em que as mídias online e off-line eram duas coisas completamente diferentes. Hoje, as agências mais modernas, como ADD+/AZ Clickcultivam uma divisão que trabalha alinhada com todas as outras mídias, colocando uma marca na internet a fim de complementar e oferecer diferenciais para campanhas realmente efetivas. A internet não para de crescer e cada vez mais a demanda por esse meio de comunicação aumenta.

E aí, já sabe que área você gostaria de trabalhar?

Categorias: DIA A DIA DA AGÊNCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: